19 de junho de 2019

A SEGURANÇA ECONÔMICA NA CONTRATAÇÃO DE LOGÍSTICA JURÍDICA ESPECIALIZADA

Quando se atua na representação de grandes e médias empresas, um escritório de advocacia assume, consequentemente, grandes riscos, tendo sempre a preocupação na representação da grande demanda de litígios, principalmente por essas empresas possuírem atividades em todo território nacional. Assim, se mostra necessária a contratação de correspondentes jurídicos em diferentes comarcas espalhadas por todo o País. Por isso, a logística jurídica especializada surge como uma grande aliada das empresas na contratação de prepostos e advogados qualificados para as audiências.
Um desses grandes riscos é a responsabilização pela falta de representação em audiência, sendo que pode ocorrer, por exemplo, por esse escritório não ter uma facilidade na contratação de colaboradores, ou, até mesmo, pela falta de qualificação de um controle interno para resolver essas questões, com um sistema próprio para isso, o que um escritório com foco de suas atividades na logística jurídica poderia resolver facilmente.
Há outras questões, como as peculiaridades de cada região, com seus respectivos órgãos e tribunais, onde um escritório centralizado não conheceria tais peculiaridades e, dessa forma, não teria uma sintonia com seu correspondente na resolução de questões específicas na defesa de clientes, com estratégias mais adequadas para cada caso, o que acabaria por diminuir a qualidade do serviço.
Portanto, a melhor forma para afastar essas dificuldades dessas novas relações é contratando uma logística jurídica especializada que, por meio de profissionais qualificados especialmente para este fim, resulta na diminuição de possíveis riscos e, consequentemente, aumentam a qualidade do serviço prestado. Assim, a logística jurídica proporciona adequação de questões pontuais de representação e eventual situação peculiar de cada região, com o oferecimento de orientações e treinamentos diretos com a logística, que são repassados aos correspondentes finais contratados.
Assim, verifica-se que além da segurança jurídica que uma empresa ou grande escritório pode obter através da contratação da logística jurídica é evidenciar uma grande redução de custos e não deixar a qualidade na prestação do serviço de lado.

Artigo por Lucas Soares da Silva – Borges de Liz & Advogados Associados

Posts recentes

Publicações