29 de junho de 2020

Planejamento no Âmbito Jurídico

Toda a área jurídica aguarda ansiosamente pelo tão esperado recesso forense, que é o período em que se suspende o curso dos prazos processuais, bem como a realização de audiências e sessões de julgamento em todo o Poder Judiciário. Previsto no art. 220 do Novo CPC, o recesso ocorre anualmente, de 20 de dezembro a 20 de janeiro.

Com a chegada de um novo ano, inicia-se um ciclo de trabalho, tendo como principal objetivo garantir a satisfação dos clientes e o sucesso nas demandas. Para que isto ocorra, é imprescindível que haja planejamento e organização, elementos presentes na equipe do Escritório Borges de Liz & Advogados Associados.

Durante este período, é possível otimizar o tempo e também realizar projetos estratégicos para o crescimento do escritório, tais como a prospecção de novos clientes e o planejamento de uma nova forma de marketing jurídico, servindo como um incentivo para iniciar um novo ano.

Ainda, existem outras formas eficazes de otimização de tempo no âmbito jurídico, atualmente presente na maioria dos grandes escritórios de advocacia. A principal delas é a terceirização da atuação dos advogados em audiências, prestada por escritórios de Logística Jurídica. O objetivo é concentrar determinadas demandas a uma equipe de advogados especializados, garantindo uma melhor atuação no processo e resultados satisfatórios. Também é possível executar diversos tipos de diligências judiciais ou extrajudiciais, facilitando a rotina dos advogados que necessitam de subsídios para atuar em defesas, recursos ou qualquer outra etapa de um processo.

Sendo assim, é possível compreender que o planejamento é a palavra-chave para o crescimento profissional e reconhecimento dos advogados por seus clientes, pois quando o trabalho é realizado com organização e dedicação, só é preciso renovar as energias para iniciar o ano e entregar algumas responsabilidades para a otimização do tempo.

 

Escrito por Ana Flávia Possato – OAB/PR: 95.115 –  Borges de Liz & Advogados Associados – Logística Jurídica Especializada.

Posts recentes

Publicações